domingo, 31 de julho de 2011

Juramentos de Cursos

JURAMENTO DO CURSO DE MEDICINA
"Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência, penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei de minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte de boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário." (Hipócrates. 450 a.c.)

JURAMENTO DO CURSO DE MEDICINA II
Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."

JURAMENTO DE TECÓLOGOS EM HOTELARIA
"Prometo exercer a profissão de Tecnólogo em Hotelaria com dignidade e competência, valendo-me da ciência hoteleira em benefício do bem estar do homem, sem discriminação de qualquer natureza. Prometo, ainda, empenhar-me pelo engrandecimento do fenômeno hoteleiro, no Brasil e no mundo; zelar pelos valores éticos da profissão; sendo fiel às leis do país, preservando e divulgando o patrimônio natural, promovendo o relacionamento entre os povos e proporcionando o desenvolvimento do meu país."

JURAMENTO DO CURSO DE MATEMÁTICA
"Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência Matemática, promovendo a disseminação da ciência, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria".

JURAMENTO DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Como comunicólogo prometo buscar meus ideais, seguindo a meta de trabalho livremente escolhido por mim. E da mesma maneira, comunicar com ética, honestidade e responsabilidade aquilo que me foi transmitido. Prometo remover todos os obstáculos que impeçam a aproximação cada vez maior entre os seres, e fazer com que possam compreender a transcendência da comunicação e sua função na sociedade e na humanidade.

JURAMENTO DO CURSO DE VETERINÁRIA
Prometo, no exercício da profissão de veterinário, só executar atos ditados pela consciência do meu dever, honrar os ensinamentos que recebi e a confiança dos meus concidadãos e fazer, quanto em mim couber, pela grandeza moral e prosperidade do Brasil. (Juramento oficial de Medicina Veterinária).

JURAMENTO DE TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA
"Juro que no cumprimento do meu dever de Tecnólogo em Informática empregarei a ciência com dignidade, dinamismo e respeito. Prometo não me deixar cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, nem me esquecer de que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Comprometo-me perante a comunidade a aceitar desafios lançados pela carreira que hoje abraço, fazendo deles os degraus para meu crescimento profissional e humano. Estaremos assim, buscando a sabedoria suprema e a notável virtude de almejar sempre por mudanças."

JURAMENTO DO CURSO DE MARKETING
Juro ter em minha cabeceira um binóculo. Daqueles que dá para ver o futuro e prever as tendências. Juro não envelhecer, pois manterei acesa a chama de dar um jeito novo às coisas. Juro respeitar o meu concorrente, mas ficar atento ao que ele faz de melhor. Juro tratar o meu cliente como um rei, mesmo que ele não tenha razão. Juro ser flexível, passeando entre a emoção e razão, para ser a pessoa certa quando o cliente buscar a coisa certa, no lugar certo, na hora certa. Juro querer ser o primeiro, o diferente, o criativo, o inovador e o humilde, para achar que ainda falta muito a aprender. Juro ter ética no que fizer, fazendo-o de maneira que gere benefícios mútuos. Juro fazer uso da estratégia, planejando a curto, médio e longo prazo e cumprindo todos os planos com a mesma garra. Juro principalmente que defenderei o meu espaço como profissional, mesmo que digam que ele não existe. Se for preciso, criarei o meu espaço e farei dele o escritório mais divertido, onde todos terão curiosidade para ver de onde nasce a minha motivação. Juro colocar o pilar da primeira turma de marketing num alicerce seguro, onde os que vierem depois, tenham em quem se espelhar.


JURAMENTO DO CURSO DE DIREITO
Juro acreditar no direito como a melhor forma para a convivência humana. Prometo fazer da justiça uma conseqüência normal e lógica do direito. Juro confiar na paz como resultado final da justiça. E, acima de tudo, prometo defender a liberdade, pois sem ela não há direito que sobreviva, muito menos justiça, e nunca haverá paz. Prometo utiliza-me, no exercício da profissão da Advogado, dos princípios éticos e morais sobre os quais se fundamentam as leis e justiça, valendo-me deles para assegurar aos Homens os seus direitos fundamentais e inatacáveis.


JURAMENTO DO CURSO DE TURISMO
Prometo, no ato magno de minha formatura em Bacharel em Turismo, no mais solene e tácito compromisso com Deus e a sociedade, cumprir todos os altos objetivos e a ética da profissão que agora assumo, exercendo-a com dignidade, idealismo, lisura e profissionalismo, propugnando a preservação dos monumentos, bens naturais e acervos artísticos e sociais da humanidade, proporcionando a interligação cultural dos novos povos e promovendo o desenvolvimento econômico e social do meu país.


JURAMENTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
1) Prometo, no exercício da profissão de Administrador, planejar, organizar, racionalizar e dirigir, criando estruturas e sistemas que levem as instituições aos seus propósitos tendo em vista a dignidade do homem, a elevação do seu nível de vida, o fortalecimento de sua cultura e a promoção do seu bem estar. Juro utilizar o meu trabalho como uma ferramenta destinada a auxiliar o desenvolvimento do Brasil e a comunidade das Nações.
2) Comprometo-me, ao dar meus primeiros passos como Administrador de empresas, em lutar com as armas da integridade, da justiça e do conhecimento no exercício de minha profissão, fazendo dela um instrumento atuante no processo de integração social, adaptando-a a nossa realidade, de modo que, além da empresa, o homem e a nação sejam também beneficiados. 3) Prometo honrar, em toda e qualquer circunstancia , o grau de Administrador de Empresas, exercendo a profissão por mim escolhida, com verdade e justiça, segundo os princípios da ética profissional e da formação cristã, para grandeza moral e desenvolvimento da nação.


JURAMENTO DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
"Juro exercer minha profissão de Bacharel em Ciência da Computação, seguindo fielmente os caminhos da honestidade, da honra, da humildade e da justiça. Ser o disseminador do conhecimento e da informação. No cumprimento de minha missão, ser imparcial no desenvolvimento das grandes e pequenas obras. Comprometo-me buscar por mudanças, empregando novas tecnologias sempre em benefício da humanidade."

GERAL
"Prometo exercer minha profissão com serenidade, dinamismo e criatividade, mantendo-me fiel aos princípios da honestidade e ética profissional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário