segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ao Mestre

"O educador deve ser não um sábio, mas sim um homem diferenciado para sua educação, pela força de seus costumes, pela maturidade de seus modos, jovial, dócil, acessível, franco, enfim, em quem se encontre muito que imitar e pouco que corrigir." (Simon Bolivar) 

"A um homem nada se pode ensinar. Tudo que podemos fazer é ajudá-Io a encontrar as coisas dentro de si mesmo." (Galileu Galilei) 

"Acima dos dons brilhantes do espírito e do coração, acima da torça física ou da cultura intelectual, o que constitui verdadeiramente uma personalidade forte é a têmpera do caráter, que nos faz dizer de um homem: ele vale, pode-se contar com ele." (G. Courtois) 

"Da mesma forma, um discípulo nunca pode imitar os passos do seu guia. Porque cada um tem uma maneira de ver a vida, de conviver com as dificuldades e com as conquistas. Ensinar é mostrar que é possível. Aprender é tomar possível a si mesmo". (Paulo Coelho) 

A um homem nada se pode ensinar. Tudo que se pode fazer é ajudá-lo a se encontrar. Poucas foram as oportunidades que tivemos para agradecer-lhes por tão grandioso trabalho. Neste momento de alegria, no qual celebramos o final de uma longa etapa, aproveitamos para prestar uma justa e sincera homenagem a vocês, que pela amizade ou pelo simples convívio, nos apontaram o caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário