domingo, 31 de julho de 2011

Autores Conhecidos

É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho; de examinar com atenção a vida real; de confrontar nossa observação com nosso sonho; de realizar escrupulosamente nossa fantasia. Sonhos; acredite neles. (Lenin)

"Você se fez presente em todos os momentos firmes e trêmulos. E, passo a passo, pude sentir a sua mão na minha, transmitindo-me a segurança necessária para enfrentar meu caminho e seguir..." A tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida, e sinto que, em meu gesto, existe o teu gesto e em minha voz, a tua voz". (Vinícius de Moraes)

Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faz com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai." (Fernando Pessoa)

... A vocês, que se doaram por inteiro e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes pudéssemos realizar os nossos, não bastaria um muitíssimo obrigado... "Eu apenas queria que você soubesse que aquela criança ainda está comigo... Eu apenas queria dizer, a todo mundo que me gosta, que hoje eu tenho muito tempo. Porque entendo muito mais também:" (Gonzaguinha)

"Se um dia, já homem feito e realizado, sentires que a terra cede a teus pés, que tuas obras desmoronam, que não há ninguém a tua volta para te estender à mão, esquece a tua maturidade, passa pela tua, mocidade, volta a tua infância e balbucia entre lágrimas e esperanças, as últimas palavras que sempre te restarão na alma: minha mãe, meu pai, somo-lhe gratos." (Rui Barbosa)

"Mãe e pai, terra e chão, são aqueles que nos criam, acolhem, amam. Que guiam nossos passos pequeninos até que possamos sair por ai, à procura de tudo, do mundo, e principalmente buscando o que a gente tem dentro: nossa identidade e caminho." (Milton Nascimento)

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa só, leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levaram muito, mas não há os que não levaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossas vidas e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso." (Saint Exupéry)

"Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada em meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa assimilada, ninguém a rouba mais de mim." (Carlos Drummond de Andrade)

"Por tudo que nos deste obrigado, meu pai. Não te direi adeus, de vez que acordaste em mim com uma exatidão nunca sonhada"... (Carlos Drummond de Andrade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário